
Passei muitos anos da minha vida imaginando como eu seria no futuro, criando alguns monstros imaginários que só estavam sugando minhas energias. Eu queria algo, mas não me sentia capaz de me tornar, isso gerava ansiedade e insegurança.
Esses sentimentos me fizeram sabotar muitas áreas da minha vida, quando cai em si, já estava no fundo do poço.
Graças a Deus, o poço tem uma abertura, é olhar para cima e buscar estratégias para sair dele. Foi o que eu fiz, olhai para Deus, pedi ajuda e força, fui atrás de estratégias para subir e sair daquela situação constante de ansiedade.
O que fiz? 🤔
👉 1 – Comecei a celebrar meus pontos fortes e pensar que sou capaz de realizar algo e que mereço viver o que eu quero alcançar. A gratidão do que já tem em você hoje te ajuda a combater a ansiedade e tira o peso da insegurança de realizar algo.
👉 2 – Planejei meu futuro, mas não morava mais lá, comecei a focar no meu presente e viver a cada dia as emoções do dia e não pensando muito no que pode vir acontecer. Isso ajuda muito a conseguir viver o aqui e agora.
👉 3 – Organizei meus dias e pensamentos, fazer uma agenda te ajuda a dar passos de cada vez sem colocar um peso no seu dia com pensamentos de “Será que dou conta de tudo isso?” Faça uma agenda, cumpra cada uma no seu tempo. Isso irá te ajudar a combater o sentimento de fracasso e insegurança que a ansiedade causa.
👉 4 – Me coloquei como prioridade, você não consegue ajudar ninguém sem antes ajudar a si mesma, comecei a me valorizar e me amar como sou. Quando nos deixamos de lado somente para dar, começa a ter ansiedade do que vão achar e falar, se alguém critica uma ação, o mundo acaba para essa pessoa. Seja uma prioridade, depois o outro.
Tudo isso me ajudou a seguir os passos de um simples ensinamento da aeromoça que explica sobre a máscara de oxigênio. Primeiro coloque em você e depois no outro, ou seja, só podemos dar o que temos. Então cuide de você!!